Programa ‘Cidade Limpa’ inicia ação de limpeza em Fernando Prestes e Agulha para combater a proliferação de mosquitos da dengue

Compartilhe esta notícia:

Agentes de saúde e endemias unem forças com a Prefeitura Municipal em uma campanha intensiva para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti e prevenir a proliferação de animais peçonhentos.

A partir desta segunda-feira, 27 de novembro, a população de Fernando Prestes e Agulha contará com a iniciativa do programa ‘Cidade Limpa’, uma ação coordenada pelos agentes de saúde e endemias, com o respaldo da Prefeitura Municipal. O objetivo principal é combater a proliferação do mosquito da dengue e prevenir a presença de animais peçonhentos, como escorpiões.

A campanha instiga os moradores a deixarem do lado de fora de suas residências objetos velhos e em desuso que possam servir como criadouros para o mosquito transmissor da dengue. Itens como garrafas pet e retornáveis, pias, lonas, vasos sanitários, pratos de plantas, latas, pneus, entre outros, serão recolhidos pela equipe de Limpeza Pública, que estará atuando em conjunto com os agentes de saúde.

A mobilização visa não apenas a limpeza dos espaços urbanos, mas também a conscientização da comunidade sobre a importância de cada cidadão no combate à dengue e na promoção de um ambiente mais seguro para todos. A campanha utiliza a hashtag #JuntosContraaDengue como forma de engajar a população nas redes sociais e fortalecer a mensagem de cooperação e cuidado com a saúde coletiva.

Compartilhe esta notícia: